Anestésico Lidocaína 2% SV

Anestésico Lidocaína 2% SV - HIPOLABOR

Embalagem com 25 tubetes.

Código do produto: AM283

Quantidade:

Calcule frete e prazo

Não sei o meu CEP

Descrição:

Anestésico Lidocaína 2% SV cloridrato de lidocaína monoidratado geleia 2% é indicado como anestésico de superfície e lubrificante para a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais, e para o tratamento sintomático da dor em conexão com cistite e uretrite.

CONTRAINDICAÇÃO:

Você não deve utilizar cloridrato de lidocaína monoidratado geleia 2% se tiver alergia à lidocaína, a outros anestésicos locais ou aos outros componentes da fórmula. O cloridrato de lidocaína monoidratado geleia 2% não deve ser utilizada em pacientes com sensibilidade aumentada ao metil ou propilparabeno ou ao seu metabólito, o ácido paramino-benzoico (PABA). Formulações de lidocaína contendo parabenos devem ser evitadas em pacientes alérgicos ao anestésico local éster ou ao seu metabólito PABA.

REAÇÕES ADVERSAS:

As reações adversas sistêmicas são raras e podem resultar de níveis sanguíneos elevados devido à dosagem excessiva, à rápida absorção, à hipersensibilidade, idiossincrasia (características próprias do paciente) ou reduzida tolerância do mesmo.

As reações podem ser:

- Reações do Sistema Nervoso Central, as quais incluem: nervosismo, tontura, convulsões, inconsciência e, possivelmente, parada respiratória.
- Reações cardiovasculares, as quais incluem: hipotensão (queda da pressão arterial), depressão miocárdica (diminuição da contração ou da força de contração do coração), bradicardia (batimentos lentos do coração) e, possivelmente, parada cardíaca.